Água da chuva galga drifts de Boane e Mazambanine

 

A SUBIDA dos níveis de água no rio Umbelúzi, devido a chuva que continua a cair na região sul do país interrompeu a circulação de pessoas e viaturas nos drifts de Boane e Mazambanine, no distrito de Boane, província de Maputo.

A interrupção surge nas últimas 48 horas devido ao registo de chuvas intensas em toda a bacia do Umbelúzi com um acumulado de chuvas que superaram mais de 100 milimetros em todas as estações hidrométricas do rio.

A água da chuva galgou os drifts de Boane e de Mazambane, o último que dá acesso a Estação de Tratamento de Água, o que impossibilita a travessia nos dois pontos, indica um comunicado de imprensa emitido esta tarde pela Administração Regional de Águas do Sul, (ARA Sul).

A nota acrescenta que a ligação entre Boane com Bela-Vista, Goba ou Changalane, apenas pode ser feita através da via Mafuiane/Pequenos Libombos e apela à população a evitar atravessar os drifts de Boane e Mazambane, com o risco de veículos e transeuntes serem arrastados pela forte corrente da água.

A ARA-Sul continua a monitorar a situação e apela também ao acompanhamento das informações difundidas pelas autoridades competentes sobre o evoluir da situação.

KING RUSH 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HISTORIA DA JOSINA MACHEL

Moçambique: SADC agenda cimeira para quinta-feira em Maputo

Necessidades de apoio internacional a Moçambique "estão a ser avaliadas"